Treinamentos 22 de junho de 2022

Treinamento sobre o Módulo Contratos/Atas

Nos dias 31 de maio e 08 de junho, na Sede da Contabilidade Geral do Estado – COGES ocorreu o treinamento referente ao Módulo de Contratos/Ata, no âmbito do Sistema Integrado de planejamento e Gestão Fiscal – SIGEF/RO.

O evento foi ministrado pela Analista Contábil Sâmia Priscila Soares de Souza, titular da Contadoria Central de Normas e Treinamentos, e pela Chefe do Núcleo de Contratos, Angelica Silva dos Santos.

O evento se trata de um projeto piloto de implantação do Modulo de Contratos/ Ata, contanto, neste momento, com a participação de servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes – DER e Secretaria de Estado de Obras e Serviços – SEOSP, sendo demonstrado o passo a passo para o cadastro de Contratos e Atas, permitindo aos participantes a execução na prática dos procedimentos no SIGEF/RO.

O Módulo tem por objetivo o monitoramento global e detalhado dos contratos de materiais e serviços firmados pelo Governo do Estado, bem como fornecer informações gerenciais de apoio as atividades de controle e gestão da execução física e financeira dos contratos.

Destaca-se que, posteriormente, o treinamento será disponibilizado para outros órgãos através de vídeos explicativos, viabilizados pelas plataformas digitais.

Esta Contabilidade agradece a todos os servidores que participaram do treinamento e espera que os mesmos disseminem com demais colegas de trabalho o conhecimento absorvido.