Treinamentos 16 de novembro de 2023

Contabilidade Geral do Estado oferece capacitação sobre a implantação do módulo de Contratos e Atas- SIGEF/RO

A Contabilidade Geral do Estado promoveu, durante o período de 01º a 8 de novembro, treinamento presencial do módulo de Contratos e Atas disponível no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – SIGEF/RO. Os treinamentos foram realizados nos laboratórios de informática da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON e na Escola de Governo de Rondônia.

A abertura do evento contou com a presença do Contador Geral do Estado, o Sr. Jurandir Claúdio D’adda, que pontuou sobre os esforços da Contabilidade Geral do Estado em disponibilizar o respectivo módulo, ao qual visa o monitoramento global e detalhado dos contratos de materiais e serviços firmados pelo Estado de Rondônia e ainda o acompanhamento físico e financeiro e fornecerá informações gerenciais, permitindo o controle e a produção de informações automatizadas que são de grande relevância para uma gestão pública de qualidade e transparência.

O evento foi realizado sob a coordenação da Diretoria de Normas e Acompanhamento Fiscal, ministrado pela Analista Contábil Sâmia Priscila Soares, titular da Contadoria Central de Normas e Treinamentos, e oferecido às Unidades Gestoras do Poder Executivo, bem como aos Poderes e Órgãos autônomos e teve como objetivo demonstrar, na prática, as funcionalidades e os procedimentos da execução do Módulo de Contratos e Atas, onde buscou-se oferecer orientações e demonstrar passo a passo sobre os procedimentos necessários para execução do fluxo do processo de gerenciamento do módulo.

A contabilidade Geral do Estado agradece aos servidores pela participação no evento e permanece a disposição para auxilia-los durante a utilização do respectivo módulo.