Governo do Estado de Rondônia Governo do Estado de Rondônia

Notícia

Treinamentos 17 de junho de 2022

Treinamento sobre elaboração dos Demonstrativos Contábeis e Notas Explicativas


Objetivando a capacitação continuada dos Analistas Contábeis do Estado a Contabilidade Geral do Estado disponibilizou no site http://contabilidade.ro.gov.br/treinamentos/ 4 (quatro) vídeos da primeira série do projeto de treinamento sobre a elaboração dos Demonstrativos Contábeis e Notas Explicativas.

O projeto será composto por vídeos curtos com explanação da elaboração dos demonstrativos contábeis e suas respectivas notas explicativas.

Segundo o Contador Geral, Jurandir Cláudio Dadda, os vídeos irão esclarecer as dúvidas e dinamizar as conferências no encerramento do Exercício. O projeto irá complementar o treinamento realizado anualmente após a disponibilização dos demonstrativos no SIGEF que ocorre de forma simplificada, evidenciando as principais alterações ocorridas na edição anterior do Manual, bem como a abordagem dos temas que mais geram dúvidas na conferência dos demonstrativos.

As explanações estão sob a coordenação da Central de Análise dos Demonstrativos Contábil -Financeiros, das quais estão subsidiadas pelo Manual de Conferência das Demonstrações Contábeis – MCDC de autoria da COGES.


Compartilhe