Governo 22 de abril de 2022

Prestação de Contas Anual – 2021

Nesta segunda -feira, dia 18 de abril de 2022, foi realizada a entrega solene da Prestação de Contas Anual -2021 ao Tribunal de Contas, do qual o governador do Estado, Marcos Rocha, frisou sobre a importância de Prestar Contas ao povo rondoniense que confiou seu mandato e permitiu que conduzisse o Estado em um de seus momentos mais difíceis.

Agradeceu aos servidores envolvidos na elaboração do relatório. “ é com muita honra que fazemos a entrega desse relatório. A equipe do Governo de Rondônia tem trabalhado firme, tanto a Controladoria quanto a Contabilidade geral; os servidores das finanças estão trabalhando para fazer com que o nosso Estado tenha um diferencial. Alcançamos várias marcas importantes; conseguimos o Triplo ‘A’ de solidez fiscal, transparência e também o superávit agora; mesmo tendo assumido o Estado sem recursos. Melhoramos a situação do Instituto Estadual de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia – Iperon, por meio de um trabalho conjunto de todos os órgãos que, inclusive, era uma preocupação constante por parte do TCE. E hoje, estamos aqui, ainda necessitante de várias atuações, lógico que ninguém conserta 30, 40 anos em um mandato, mas temos trabalhado firme para conseguir isso e está neste documento totalmente transparente”, ressalta.

O presidente do TCE, Paulo Curi Neto, disse que a visita do governador ao entregar o relatório foi de destaque, pois sinaliza a importância que ele atribui ao conteúdo externo que induz o Estado aos aperfeiçoamentos que são necessários.

Segundo o Contador Geral do Estado, Jurandir Cláudio D’adda, o evento marca o fim de mais um exercício financeiro, repleto de desafios e conquistas de um governo sério, que zela pela lisura e probidade com o patrimônio público. Agradeceu pelo apoio e liberdade para atuação dada pelo governador, e a participação de toda equipe técnica da Contabilidade Geral do Estado – COGES que trabalharam de forma incansável para melhoria da qualidade das informações contábeis e prestação de contas à sociedade.

No intuito de assegurar uma gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e a sua divulgação, o Balanço Geral do Estado de 2021 está disponível, na íntegra, no Portal da Transparência (www.transparencia.ro.gov. br) e no Portal da Contabilidade Estadual (www.contabilidade.ro.gov.br).