Governo do Estado de Rondônia Governo do Estado de Rondônia

Notícia

Governo 18 de outubro de 2023

Contabilidade Geral do Estado de Rondônia Celebra Semana do Contador


Em alusão à semana do contador, a Contabilidade Geral do Estado de Rondônia (COGES/RO) celebrou a semana do contador em grande estilo no dia 29 de setembro de 2023. Com a presença de uma gama diversificada de profissionais contabilistas do Estado, bem como da Secretária Adjunta da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão Jaqueline, o encontro serviu como um marco para reforçar a importância destes especialistas no ecossistema financeiro governamental. 

A senhora Luana, a Contadora Geral Adjunta, foi quem conduziu a cerimônias. Destacou a relevância do evento como um fórum para integração e confraternização entre os contadores dos diferentes braços do Governo Estadual. Ela destacou que o evento ia além de uma mera comemoração, servindo como uma plataforma essencial para o fortalecimento de laços entre contabilistas de diferentes setores do governo estadual de Rondônia. 

Em uma contribuição significativa, o Governador Marcos José Rocha dos Santos enviou uma mensagem em vídeo, enaltecendo a função vital que os contadores desempenham no controle e na gestão fiscal do Estado. Ele sublinhou que o trabalho destes profissionais é fundamental para garantir a transparência e o escrutínio público das finanças estaduais, parabenizando ainda por trazer ao Estado de Rondônia a Segunda Colocação no Ranking Nacional da Qualidade da informação fiscal e contábil. 

Jurandir Cláudio Dadda, o Contador Geral, também pontuou as conquistas notáveis da equipe, incluindo uma classificação ‘A’ no ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal. Este reconhecimento não é apenas um troféu, mas um testemunho do comprometimento e da excelência que os contadores de Rondônia têm demonstrado, enalteceu o contador geral. 

O evento também foi palco de uma palestra liderada por Ramiro Vieira, que explorou ‘O papel do contador no sucesso da gestão pública’. O ápice do evento foi a entrega de certificados de reconhecimento. Estes não foram apenas uma forma de celebrar as conquistas individuais, mas também serviram para consolidar a importância de cada área de atuação dentro da COGES. Componentes, tanto da Diretoria Central de Contabilidade, quanto da Diretoria de Normatização e Acompanhamento Fiscal foram homenageados. Certificados também foram entregues para a Analista Contábil, a senhora Lurdes, representando todos os contadores setoriais e seccionais da COGES, assim como à contadores que representaram outras instituições estaduais, incluindo a Assembleia Legislativa, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça. Este gesto de reconhecimento simbolizou não apenas a excelência profissional, mas também a colaboração interinstitucional que eleva a qualidade da contabilidade pública em Rondônia.”

 

 

Texto por: Jurandir Cláudio Dadda.


Compartilhe