Governo 24 de agosto de 2015

Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) relativo ao primeiro quadrimestre de 2015

A Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (SEFIN), por meio da Superintendência de Contabilidade, Audiencia_publica_02promoveu nesta terça feira (18 de agosto) audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) relativo ao primeiro quadrimestre de 2015, proposta pela Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Atendendo à Lei Complementar nº 101/2000 – LRF, o RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal e objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurado em demonstrativo próprio, elaborado e publicado pela Superintendência de Contabilidade – SUPER/SEFIN-RO.

Outrossim, a audiência pública foi coordenada pelo Presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento o excelentíssimo senhor deputado Cleiton Roque. Ademais, contou com a presença dos eminentes senhores deputados Aécio da TV, Ribamar Araújo, Glaucione e Jean Oliveira. E ainda da equipe da SEFIN/RO, o senhor José Carlos da Silveira (Superintendente de Contabilidade), senhora Rosilene Locks Greco (Diretora Central de Contabilidade), senhorita Laila Rodrigues Rocha, senhora Luana Luiza Abreu Hey e o senhor Tony Marcel Lima.