Governo do Estado de Rondônia Governo do Estado de Rondônia

Notícia

Governo 05 de maio de 2023

Reunião com a Subcomissão de Patrimônio do Poder Executivo do Estado de Rondônia


Na última quarta-feira 03 de maio de 2023, o contador geral do Estado reuniu-se com analistas contábeis que compõem a Subcomissão de Patrimônio do Poder Executivo do Estado de Rondônia.

A subcomissão tem como propósito, apoiar a Contabilidade Geral do Estado – COGES nas decisões relacionadas ao controle, registro e avaliação dos Bens Móveis do Poder Executivo Estadual.

Na ocasião, discutiu-se acerca dos ajustes e melhorias no Sistema Oficial de Gestão Patrimonial, o e-Estado, bem como sobre o resultado dos esforços da Comissão de Patrimônio e seus reflexos nas Contas de Governo relativas ao exercício de 2022.

O Grupo do Ativo dos Bens móveis encerrou o ano de 2022 somando um montante de mais de Um Bilhão e quatrocentos mil reais distribuídos entre as diversas Unidades Gestoras do Executivo. Dada a sua relevância o governo tem mantido câmaras permanentes de discussão e debate, o que tem demonstrado significativos avanços na qualidade com que os Demonstrativos Contábeis refletem tais bens, dando maior transparência ao cidadão Rondoniense.

imagem: Maria Luiza Lopes da Costa.

Compartilhe