Governo 06 de março de 2018

Workshop “Novo Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade”

Sem-título

Ao longo da semana  de  26/02 a 02/03, realizou-se um workshop técnico organizado pela Superintendência de Contabilidade – SUPER/SEFIN,com apoio da Unidade de Coordenação de Projetos – UCP/SEFIN, para apresentação pela empresa INDRA Company do SIGEF – Sistema integrado de Planejamento e Gestão Fiscal, no intuito de explorar a experiência de outros estados com este sistema, explicar seus módulos e principais atributos que o diferem do SIAFEM, sistema financeiro atual, de 1ª geração ainda utilizado pelo o estado de Rondônia.

Além do workshop, executou-se uma agenda de reuniões com as áreas que eventualmente teriam a maior interface com sistema, com o objetivo de entender as principais necessidades para então subsidiar a definição do melhor escopo de contratação.

O SIGEF é um sistema mais atualizado (3ª geração) e foi desenvolvido pelo estado de Santa Catarina, contemplando os módulos de execução, planejamento e gestão orçamentária e financeira, totalizando 25 módulos. A INDRA participou da elaboração e implementação do sistema no estado de Santa Catarina, e então capacitou-se para implementar o SIGEF em outras localidades, como no Estado do Rio Grande do Norte e município de Salvador – BA.

sigep-300x225

No planejamento da implantação prevê-se primeiramente os módulos de contabilidade, ainda este ano, e em 2019 seriam implementado os módulos de planejamento (PPA, LOA e LDO), execução e complementares.

Além da SEFIN e SEPOG, outros órgãos se mostraram interessados pelo SIGEF. O workshop contou com a presença da SUPEL, CGE, PGE, DTIC, TCE e TJ, também interessado em implantar o sistema.

Acesse também a página http://ucp.sefin.ro.gov.br/ para acompanhar essas e outras ações da UCP/RO.

FONTE - UCP – PROFISCO